Esta métrica Bitcoin prevê a corrida de touro de 2017 para 2020Namrata ShuklaPublicado 3 horas

A recuperação da Bitcoin no mercado tem sido lenta, mas tem testemunhado um interesse crescente por parte dos usuários. Como os comerciantes vêem o baixo preço do BTC como uma oportunidade perfeita para manter, algumas antigas métricas têm sugerido que o bull-run pode não estar tão distante assim.

Como a métrica na cadeia ganha força, a métrica de curto prazo do portador Bitcoin também estava sugerindo uma grande promessa.

Conforme o gráfico de Glassnode acima, o lucro/perda líquida não realizada da BTC [NUPL] estava relatando um sinal de alta. O CTO de Glassnode, Rafael Shultze-Kraft, explicou que este foi um salto importante da linha 0 observado pela primeira vez desde 2017.

O gráfico acima circulou o período durante o qual o NUPL de curto prazo saltou da linha 0 e foi seguido por um forte movimento ascendente para o preço do Bitcoin. Antes do último comício que levou a um pico do BTC em 2017, esta métrica havia levado o preço da zona „Esperança-Ansiedade“ para a zona „Otimismo-Ansiedade“. Como o NUPL de curto prazo saltou acentuadamente da linha 0, ele estava aderindo às características de um mercado de touro anterior. Este ponto de preço também provou ser uma boa oportunidade de compra.

Anteriormente, a mesma métrica tinha mantido uma posição positiva durante os últimos quatro meses, semelhante a um mercado em alta. Isto pode significar que se a história se repetir, a Bitcoin pode estar em sua fase de „pré-corrida de touros“.
Apesar de uma perspectiva de alta, as taxas de prêmio sobre os contratos de curto prazo da CME estavam caindo desde que ultrapassaram 20% em 18 de agosto. Os contratos de curto prazo também estavam alinhados com a plataforma focada no varejo, mas os comerciantes de CME pareciam estar em alta nos contratos de longo prazo relativos às plataformas de varejo.

Os contratos de dezembro na CME foram negociados a um prêmio de 2,47%, enquanto as plataformas de varejo registraram o prêmio médio de 1,54%. Entretanto, à medida que o preço se aproxima dos $11k, o interesse entre os comerciantes varejistas e institucionais pode testemunhar uma tendência de alta.